sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Uma nota só encanta imprensa e extrema direita





Os políticos dos partidos de extrema direita comemoram. Os jornais estão eufóricos com a saida da Marina do PT
Até Roberto Freire, presidente do PPS e Fernando Henrique Cardoso do PSDB, procuram a imprensa para falar sobre o caso. Fernando Henrique disse em entrevista a rádio CBN, na manhã de ontem, que acha positiva uma eventual candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva à Presidência no ano que vem. "Agora me sinto mais livre para fazer essa transição ao PV", disse.
Mas...
Marina Silva, será sem dúvida uma candidata de uma nota só. Fica difícil imaginar que vá decolar com força suficiente para atrapalhar a governista Dilma Rousseff, com o discurso de defesa da Amazônia. Pode repetir Cristovam Buarque, que foi candidato a presidente em 2006 falando só de educação, e não levantou vôo.
O PV é o único que sairá ganhando na disputa eleitoral. O PT e o PSDB perdem votos no primeiro turno e a senadora fica sem mandato. O PV ganha com aumento do número de parlamentares e ainda amplia o seu poder de barganha de cargos para dar seu apoio ao PT ou PSDB no segundo turno. Ou Marina vai barganhar com o PSDB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.