sábado, 22 de agosto de 2009

Lula se reúne com sindicalistas em São Bernardo na terça-feira


Metalúrgicos, presidente Lula e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, estarão no encontro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem encontro marcado com lideranças sindicais, empresariais e das prefeituras do ABC, na manhã da próxima terça-feira (25), no Teatro Cacilda Becker, Paço Municipal de São Bernardo do Campo.
No evento, os atores da Região vão apresentar ao presidente Lula um balanço dos desdobramentos do Seminário o ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado em março deste ano para discutir formas de enfrentar a crise econômica internacional. Também vão debater temas como emprego, tecnologia e potencialidades do ABC.
O seminário foi promovido em conjunto por sindicatos, empresas e Poder Público, com o objetivo de coordenar ações dos principais representantes econômicos, políticos e sociais da Região para apresentar propostas de curto, médio e longo prazos para a retomada do desenvolvimento econômico e combate ao desemprego.
Do seminário, surgiram GTs (Grupos de Trabalho) que formularam propostas específicas para diferentes setores, como o automotivo e de crédito. Essas propostas foram encaminhadas a ministérios e instâncias do governo federal.

Grupos de Trabalho

No dia 5 de junho, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, participou da primeira reunião de um GT (Grupo de Trabalho) criado pelo seminário. No dia 31 de julho, o GT de Crédito recebeu o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a quem entregou propostas para novas linhas de crédito voltadas a pequenas e médias empresas do ABC. Os dois eventos foram realizados em São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.