quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Governo e Prefeitura de Feira de Santana se unem para garantir saúde, segurança e infraestrutura

Ações nas áreas de habitação, educação, infraestrutura e segurança vão beneficiar a população de Feira de Santana. As medidas são o resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal, conforme acordo firmado nesta terça-feira (25) entre o governador Jaques Wagner e o prefeito do município, Tarcísio Pimenta.
Wagner disse que Feira de Santana é o segundo maior município do estado e que esta é a segunda vez que se reúne com o prefeito, que apresentou pleitos administrativos que vão ser atendidos. “Em habitação, por exemplo, estamos preparando a construção de 200 casas populares. Também vamos viabilizar a construção da Avenida Nóide Cerqueira, que é um sonho da população e já tem o dinheiro previsto no orçamento, por meio de uma emenda de bancada”, garantiu o governador.
Também ficou acertada uma parceria em segurança pública. A prefeitura vai contribuir com oito carros e o Governo do Estado com pessoal. As equipes vão atuar na zona rural da cidade. Em Educação ficou acertada a construção, ainda este ano, de duas escolas. Os terrenos, nos bairros de Viveiros e Jaguara, foram cedidos pela prefeitura e a obra é de responsabilidade do estado. Uma terceira unidade aguarda a confirmação de localização para ser anunciada.
Pimenta avaliou como positiva a postura do governador, que garantiu apoio para suprir as necessidades de Feira. “É a segunda vez que sou recebido para resolver problemas administrativos, nós temos demandas nas áreas de habitação, infraestrutura, educação e com certeza essas questões vão ser resolvidas o mais rápido possível”, disse Pimenta.
O deputado estadual Zé Neto, que intermediou a reunião, ressaltou que, independente de posição partidária, parcerias como essa são importantes. “É preciso entender que palanque tem hora. O prefeito Pimenta é do Democratas (Dem), o governador e eu somos do PT, isso não muda nada. O que a população espera dos políticos é maturidade para entender que na parceria, na combinação de esforços, na busca de soluções compartilhadas, chegamos às melhores soluções”, refletiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.