quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Construção de passarela na BR 324 é prioridade do governo



Representantes da comunidade de Menino Jesus, no município de Candeias, estiveram nesta terça-feira (25) reunidos com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, para reivindicar urgência na construção de uma passarela no trecho da BR 324 próximo ao povoado. A população local realizou uma manifestação durante toda a manhã desta segunda-feira (24), bloqueando o tráfego na estrada.
Segundo Pinheiro, antes mesmo do ato, o local já havia sido visitado e os moradores ouvidos, já que o grande fluxo de veículos na via causa riscos à população que circula no entorno e precisa atravessar as pistas diariamente. “Após a visita ao povoado, recebemos a Via Bahia, empresa vencedora da licitação e responsável pela realização da reforma na BR 324, e indicamos, como primeiro passo, a construção do equipamento para que os pedestres possam transitar tranquilamente pela região. Ela será feita em conjunto com a limpeza nas laterais da via e a ampliação do acostamento”, garantiu o secretário.
A assinatura da ordem de serviço para o início das obras estava prevista para acontecer no último dia 11, mas um processo movido pela segunda colocada no processo licitatório gerou um embargo na justiça. “Estou indo a Brasília amanhã para tentar agilizar, junto à Advocacia Geral da União, o julgamento em caráter liminar deste processo. Depois do julgamento, poderemos iniciar as obras. O Estado, além de ter obrigação de ser solidário à população de Menino de Jesus, tem interesse em resolver os problemas da BR 324, portanto também queremos urgência”, destacou Pinheiro.
A moradora Maria das Graças Álvares saiu satisfeita do encontro com o secretário. “Tivemos a resposta que esperávamos e agora é só aguardar o processo até a chegada da nossa passarela”. O líder comunitário Sargento Isidoro, que participou do encontro também representando a comunidade, disse que o tom firme de Walter Pinheiro deu segurança aos participantes da reunião: “vamos retornar a Menino Jesus com a certeza de que a passarela é prioridade para o Governo do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.