sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quando com eles, é censura. Quando é com a gente, é liberdadede expressão

O jornal O Estado de S.Paulo, desde ontem publica em sua página online uma tarja preta anunciando que está sob censura.Uma perguntinha para o pessoal do jornal. Como se chama o ato de "ameaçar" os parlamentares da Assembleia Legisltiva paulista, quando os mesmos não fazem o que o governador José Serra quer?
Os deputados estaduais paulistas que dão apoio ao governo José Serra (PSDB) estão ressabiados com ele. Toda vez que os governistas não votam com urgência os projetos de leis do Executivo, o “Estadão” ou a “Folha” sai com matérias espinafrando os parlamentares.
Para exemplificar, um deputado aliado apontou a reportagem do “Estadão”, do dia 12 do mês, com o título “Assembléia Investigada” como forma de retaliação: “A matéria foi publicada justamente quando estamos lutando pela manutenção dos valores das emendas já definidas no orçamento anual. Às vezes é no Estadão e em outras no jornal “Folha de S.Paulo”, disse um parlamentar ao Radar Eletrônico que pediu para não ser identificado.
O parlamentar lembra ainda que junto à matéria “Assembléia Investigada” tem uma outra manchete de reportagem interna que vem confirmar a preocupação dos parlamentares governistas, com o seguinte título: “Serra reduz cota de emenda e base ameaça retaliar”. O deputado resume com um ditado em italiano: “Se non é vero, é bene trovato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.