Em julho, a Bahia registrou novos 9.792 empregos celetistas, um crescimento de 0,72% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês de junho. Com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/ MTE), este resultado foi o melhor dos meses de julho já registrados na Bahia e o segundo melhor do país, atrás apenas de São Paulo (52.811).
O saldo decorreu, principalmente, da expansão nos setores da Construção Civil (+ 3.824), dos Serviços (+2.532), da Agropecuária (+1.470 postos), da Indústria de Transformação (+ 995) e do Comércio (+980). No ano (janeiro a julho), a Bahia acumula a criação de novos 32.890 postos, um incremento de 2,45%, acima das médias nacional (1,37%) e nordestina (-0,58%), continuando líder na região Nordeste na geração de postos formais.
A informação é da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan). Na avaliação do secretário Walter Pinheiro, a ampliação de postos de trabalho é um sinal concreto de que a economia começa a retomar o crescimento de forma consistente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.