Os bombeiros militares e as brigadas de incêndios da Bahia poderão apreciar, amanhã, 19, um modelo de gestão que poderá auxiliá-los no combate a incêndios, busca e salvamentos de pessoas, prestação de socorros em casos de emergência, desabamentos, secas, inundações, catástrofes e calamidades públicas.
Trata-se do trabalho desenvolvido pela Associação de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), instituição que participará da Audiência Pública no próximo dia, 19/08, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Proposto pela deputada Fátima Nunes, o evento pretende mostrar como as entidades do Terceiro Setor podem empreender iniciativas, mobilizar pessoas e recursos necessários para auxiliar o estado na resolução de problemas de infraestutura, saneamento básico, segurança, saúde, entre outros.
Criada em 1994 para buscar uma maior parceria entre as 11 corporações existentes em Santa Catarina, neste período, a ABVESC contribuiu para o crescimento e desenvolvimento dos bombeiros voluntários no estado, que hoje conta com 35 municípios sedes de corporações e 67 cidades servidas. A instituição pioneira foi criada em 1892, no município de Joinvile, e até hoje dedica serviços à comunidade.
SUGESTÕES DE FONTES:
Aldair Amâncio Farias
Secretário da ABVESC
Ivone Maria Valente
Secretária Nacional de Defesa Civil/DF
Daniela da Cunha Lopes
Coordenadoria de Departamento de Minimização de Desastres/DF
José Mattos
Presidente da Cruz Vermelha/BA
Osny Bomfim Santos
Coordenador da CODESAL - Comissão de Defesa Civil de Salvador
José Cupertino Santana Filho
Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Camaçari/BA
Maria de Fátima Carneiro de Mendonça
Presidente das Voluntárias Sociais/BA
Elisabeth Maria Souto Wagner
Diretora do Centro de Recursos Ambientais
Deputada Fátima Nunes (PT)
Proponente da Audiência Pública
INFORMAÇÕES:
ASCOM/GABINETE
Conceição Ferreira – 71 9946 2133
Eduardo Farias – 71 8142-6597
Telefones - 71 3115 7277 ou 3115 4001
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.