Passado mais de um mês do golpe militar em Honduras as perspectivas de solução negociada para a crise tornam-se, infelizmente, cada vez mais frágeis e a repressão e a violência aumentam através de restrições severas à liberdade de reunião, de expressão e da dura repressão contra qualquer manifestação contra o governo de fato.
A missão da sindical internacional de solidariedade com Honduras da Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas e da FSI, que visitou o país entre os dias 5 e 8 de Agosto, acabou de concluir a sua missão (http://www.ituc -csi.org/IMG/pdf/Informe_Final_Mision_CSA_y_FSI._Honduras_pdf.pdf ), durante a qual ela constatou o espírito de luta e empenho do povo de Honduras que continua nas ruas exigindo o regresso do presidente Manuel Zelaya e o restabelecimento das instituições democráticas no país.
A missão internacional juntamente com a Frente Nacional de Resistência ao Golpe e as suas três filiais hondurenhas – a CUTH, a CTH e a CGT- pedem manter e aprofundar a solidariedade internacional com o povo hondurenho.
Para este fim, a missão propõe a realização amanhã, 11 de agosto, de um dia internacional de solidariedade com o povo hondurenho, de rejeição e condenação do golpe de Estado e pela restauração do Estado de direito e da democracia no país, através de concentrações nas embaixadas de Honduras em cada país. Esta jornada continuará no dia em 12, data em que o movimento de resistência social vai entrar na capital Tegucigalpa e na cidade San Pedro Sula para exigir a restauração do regime constitucional.
CSI soma-se a sua organização para as Américas, a CSA, e ao Agrupamento Global Unions (GUF), no seu apoio a este dia internacional de solidariedade para com Honduras e à sua exigência de regresso de Manuel Zelaya e sua restituição o mais rapidamente possível à posição de Presidente Constitucional do país.
Companheiros, defender a democracia de Honduras é defender a democracia e a soberania de toda a América latina. Esse Blog foi criado para divulgar notícias diretamente dos resistentes em Honduras. A mídia golpista, sempre aliada a golpistas e ditadores, se recusa a falar sobre o GOLPE em Honduras e o usurpador do poder expulsou periodistas de Honduras e também cortou os sinais de comunicação de emissoras e redes que estavam cobrindo o Golpe e defendendo a luta dos resistentes e do POVO em Geral. Nós, TODOS, agora somos HERMANOS e essa luta é única. Concentraremos aqui as notícias recebidas a fim de facilitar a reprodução das noticias e de caminhar numa luta única, pois JUNTOS SOMOS FORTES. Assim, estaremos Juntos até a vitória. Participem, mobilizem, divulguem notícias, marche junto com o povo irmão de lá. Coloco que Neusah Cerveira, Fernanda Tardin, Jacob Blinder, Laerte Braga estão em comunicação diária com resistentes em Honduras e assim eles de lá furam o bloqueio imposto para dificultar comunicação. .Aqui, depois de recebida as informações, companheiros divulgam em listas, grupos, comunidades, blogs, e o canal virtual teve seu grau de importância na sexta-feira, dia 17 de julho, quando Beto Mafra e outros companheiros foram repassar as informações e outras redes de televisão no TWINTER, pois redes como a TELESUR, CNN tiveram cortados o sinal e assim ficaram sem notícias. Façamos nossa parte.Vamos multiplicar e mobilizar HASTA LA VITORIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.