sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Empresas são denunciadas por crime tributário

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Crime da Comarca de Salvador, a Operação Bike, conjunta entre a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão, nesta quinta-feira (20), de documentos, mídias e computadores em quatro empresas. No depósito de uma delas, na Estrada da Paciência, em Cajazeiras 8, foram encontrados mais de R$ 20 milhões em peças, assessórios e bicicletas já montadas.
“Identificamos uma situação irregular por parte dessas empresas, que eram consideradas como de pequeno porte e microempresas, uma forma de integrar o sistema de tributação simplificada, Simples Nacional, e assim pagar menos imposto”, afirmou a inspetora fazendária de investigação e pesquisa da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sheilla Meirelles. Ela lembrou que, para ser considerada empresa de pequeno porte, é necessário um faturamento de até R$ 2,4 milhões por ano.
Segundo informações do delegado Jackson Carvalho da Silva, da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), apesar de cadastrada como microempresa, uma das investigadas - a Radical Motobike Comércio de Peças Ltda. - que tem como sócio Ailton Araújo dos Santos, funcionava como uma grande empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.