As duas plantas inauguradas pela Braskem, nesta segunda-feira (17), no Pólo Industrial de Camaçari, reforçam a participação do estado no mercado internacional de exportações. Com aporte de R$ 100 milhões, investidos pela empresa, as unidades irão produzir o Ethyl Tertiary-butil Ether (EBTE), um bioaditivo para a gasolina, produzido a partir de matéria-prima renovável.
Com capacidade produtiva total de 212 mil toneladas anuais, as plantas vão abastecer, sobretudo, o mercado japonês, por meio de um contrato firmado entre a Braskem e a Sojitz Corporation. O acordo prevê a exportação de 120 mil toneladas do produto, ao longo de três anos, movimentando o segmento autossustentável da economia baiana.
Para o governador, as novas plantas evidenciam a pujança do Pólo de Camaçari, tido como o maior conjunto industrial integrado da América Latina. Como contrapartida estadual, Wagner assinalou os investimentos em infraestrutura, realizados nas proximidades do Pólo, que vão garantir o desenvolvimento logístico da região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.