Água limpa saindo da torneira e saneamento básico agora fazem parte da realidade dos mais de 3,8 mil moradores das localidades de Bebedouro, Bom Viver, Cascalheira, Cento e Dois, Colônia Nova, Funil, Lagoa Seca, Mia Gato, e Nova Minação, da zona rural do município de Olindina, no litoral norte baiano.
A água facilitou a vida de pessoas como o agricultor José Nedilson da Cruz, de 42 anos. Ele explica a diferença de ter água em casa. “Agora é muito mais fácil, tanto pra dona de casa quanto pra nós, que trabalhamos no campo. Facilita muito o serviço, além de ser bom demais ter água saindo da torneira e do chuveiro”, declarou.
O município, que completou 51 anos de emancipação política nesta sexta-feira (14), recebeu, além dos sistemas de abastecimento de água, o anúncio da instalação, em outras duas comunidades da zona rural, Barra e Colônia Agrícola, de um sistema dessalinizador, que transforma água salobra em potável, beneficiando cerca de 755 famílias. O investimento total é de mais de R$ 600 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.