domingo, 22 de novembro de 2009

Honduras: Os sinais inequívocos de que está por vir

A evolução das Honduras durante os últimos dez dias que exigem medidas imediatas para evitar que mais pessoas da nossa aldeia segura a partir da ofensiva repressiva fascista preparar sinais claros de que temos crescido com o passar do dias.
A repressão virulento e atividade seletiva contra os combatentes da resistência, nos últimos dias se tornou uma constante. Eles passaram de bombas de "mentiras" em shopping centers e imóveis de plotters ricos para os ataques contra civis que deram forma ao longo de mais de 140 dias de combates.
Adicionado a isso é um formidável exército de implantação em todo o país. Os postos de controle militar em estradas onde os veículos param, especialmente os transportes públicos, de efectuar revisões sem explicação, são exemplos da campanha de intimidação correr com mais descarado, e as gringa cumplicidade.
As principais cidades, usou o golpe para o ressurgimento "do ator militar sinistro, notaram o aumento da presença militar crescente várias unidades do exército. Pode-se visitar qualquer estabelecimento e eles estão lá, como guardiãs da fortuna transnacional, mas também como clientes. Ontem, chamei a atenção, a compra de um café, que era a mesma coisa que um soldado em roupas de batalha e na identificação de sua unidade disse que "sniper".
Snipers comprar café no horário de trabalho ', que é um cenário raro para as empresas de hoje. Eles se tornaram parte do cotidiano aterrorizante de hondurenhos. Eles não exigem muito para chegar no seu papel de bestas repressiva.
Houve vários ataques contra membros da resistência em Olancho, Tegucigalpa, Santa Bárbara, um porta-voz da polícia anunciou recentemente com veemência, mas não dizem respeito ao conhecimento da polícia da escalada de violência de grupos de tráfico de drogas no dia de ir data da eleição. Surpresa, como um oficial de polícia até seis meses atrás era um paradigma de ineficiência, hoje vai ser capaz de resolver os casos em horas ou até mesmo anunciar com antecedência os planos de uma droga que nunca foram capazes de controlar.
Têm sido relatados em vôos de baixa altitude de aviões da Força Aérea Hondurenha superpopulação em várias regiões do país. Isto é feito durante o dia como uma demonstração de sua presença em populações que de outra forma teria sido definitivamente esquecida e raramente pode ver um avião. Durante a noite as mudanças de actividade e em torno do aeroporto Toncontín para os últimos 4 meses DIÁRIO tem sido intensa atividade por não vôos comerciais.
Não sabemos se essa atividade é igual em Palmerola, ou em aeroportos de San Pedro Sula e La Ceiba. O que eles fazem é mais difícil de provar, mas tudo parece indicar uma acumulação de abastecimento e, provavelmente, complementar à outras áreas de atuação. Esta atividade em Tegucigalpa, não tem como não cair um único dia nos últimos meses.
Cheek, ou estupidez, aumentam quando o secretário de questões de saúde pública a suspensão dos serviços essenciais em hospitais públicos em todo o país. Toda a cirurgia agendada para datas entre 19 de novembro e 4 de dezembro para ser cancelada. Ele deve libertar as camas possível. Eles também foram condenados os gestores de cada hospital preparar um plano de contingência, o mais rapidamente possível.
Claro que os ianques não estão fora desta, Ian Kelly, porta-voz do Departamento de Estado deu uma declaração incomum na quinta-feira: "Os Estados Unidos estão preocupados com as violações dos direitos humanos em Honduras, estamos a acompanhar atentamente este processo e isso vai pesar muito para tomar a decisão de reconhecer as eleições ou não. " Declaração de Kelly parece mais uma profecia que diz respeito a um.
Eles, os gringos, são os arquitetos de toda a conspiração, e esta parte do plano é estranho também. Assim como em todas as avaliações adequadas dos eventos de violência classificados de acordo com seus interesses. Provavelmente, acabam dizendo que a violência causada pela ação da resistência levou os opressores que defendiam a lei ea ordem.
Todas as ações descritas acima não são eventos isolados, fazem parte de uma estratégia, um único plano de ação foi elaborado por agências de inteligência militar, com a respectiva assessoria terroristas sionistas, os paramilitares colombianos e os estudiosos clássicos da CIA e do Pentágono.
O relatório do Comité para a Defesa dos Direitos Humanos em Honduras, em uma CODEH planos para implementar uma matança durante o dia e antes e no mesmo dia do processo eleitoral, não uma idéia sem apoio. Por acaso chegou ao meu conhecimento a informação de que um alto oficial das Forças Armadas, advertiu um parente próximo "... se você vai votar, o façam imediatamente às 11:00 horas, com início em cagadal .. .. "
Na aparência de rádio, ontem, Andres Pavon, presidente da CODEH e Rafael Alegria, um líder da Via Campesina e da Frente de Resistência Nacional, deu uma conferência global sobre os detalhes deste plano que, apesar de ser pública, não parece ser a abortar.
Como ação complementar, decretaram um desarmamento geral da população de segunda-feira 23 de Novembro. Provavelmente realizado operações agressivas contra os distritos e bairros e comunidades rurais de resistência. Aqui não há aparentemente nenhuma brecha.
A única opção que resta é acelerar o processo de elaboração popular sobre as medidas a tomar contra a repressão à frente. Então, agora, ele tem aconselhado as pessoas a não ir às urnas para preservar a segurança. Eu não vi um plano coerente para preparar o público para a supressão possível em áreas pobres das grandes cidades e áreas-chave de resistência dentro do país.
Um ingrediente adicional a este plano é o fechamento de meios de comunicação relacionados com a resistência. Ontem foi ao ar no Sul Cholusat, e não é razoável pensar que a Rádio Globo é fechada sob qualquer pretexto nos primeiros dias da próxima semana. Estes encerramentos são destinadas não só para calar suas vozes contra processo fraudulento de 29, mas também para evitar a divulgação de instruções e recomendações para o público.
Neste ponto você deve estar preparando uma campanha para organizar o povo, como se fosse um fenómeno catastrófico.
Muitos críticos que dizem que eu sou paranóico e estou sendo vítima de minhas fobias. Mas mesmo que as forças militares e paramilitares fizeram nada para acabar com os sinais que recebemos nos dizem que devemos avançar no sentido da prevenção e informação. Nenhuma ação será assim. Muito, mas vai adoptar uma atitude contemplativa e se arrepender mais tarde.
Enquanto golpe multinacional de comunicação social não vai dizer nada, pelo menos até que eles possam verificar os corpos, os prisioneiros, os feridos, a mídia alternativa, certamente nos apoiar a causa da queixa. Da comunidade internacional (ONU, OEA e outros), não devemos esperar nada, possivelmente, uma convicção, tão inútil como todos os outros.
As únicas pessoas que podem trabalhar na prevenção de nós mesmos. Temos de preparar as pessoas para a nossa responsabilidade lidar com tudo. Lembre-se que o pânico que eles estão criando esses soldados também impactos sobre a burguesia ea classe média misnamed, estas normalmente reagem com compras de impulso de alimentos, água, combustível e causando uma escassez de outros itens alimentares desarrumado e grampos.
Um plano deve ser produzidas e divulgadas imediatamente para salvaguardar a integridade física das pessoas, mas também para garantir que não está em situação de calamidade. Nesta organização, a solidariedade ea desempenhar um papel importante.
Há muito a fazer, as horas são limitadas, é preciso organização. Este destacamento irá dar uma indicação clara da nossa habilidade de lutar futuro, temos de ser eficiente, disciplinado, tenaz, corajoso. Nada menos é necessária agora.
Não podemos dar ao luxo de estar errado, neste momento, os sinais são muito claras, eo plano macabro dos assassinos golpe pode se tornar um grande sucesso popular. Depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.