A visita de hoje ao Rio Grande do Norte é a mais importante visita que o Presidente Lula faz ao Estado durante esses seis anos e meio de seu mandato. E olhe que ele já esteve em outros importantes momentos, visitando ou inaugurando obras e ações as mais variadas e em várias regiões. Pra não chatear a oposição eu não falarei que esta é a mais importante visita que um Presidente da República já fez ao RN. Mas que eu penso isso, penso.
Esta visita marcará para sempre a História do Rio Grande do Norte . O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Estado para inaugurar, de uma só vez, mais seis usinas, espalhadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Essas usinas colocarão na praça um conjunto de produtos especialíssimos, de caráter inesgotável e renovável e sem os quais não se transforma território em nação: educação, ciência e tecnologia.
Os IFRNs hoje inaugurados pelo Presidente Lula são verdadeiras usinas de produção e reprodução permanentes de conhecimentos, sem as quais se torna impensável qualquer processo de transformação de nossa sociedade.
Os atuais IFRNs, ex-CEFET e ex-ETFRN, criados como Escola Técnica de Aprendizes e Artífices do Rio Grande do Norte há exatos cem anos, estão umbilicalmente associados ao desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado.
Não é, pois, uma questão menor e muito menos protocolar, a visita que o Presidente Lula faz hoje ao Rio Grande do Norte. Os seis IFRNs hoje inaugurados (os de Pau dos Ferros, Apodi, Caicó, Santa Cruz, João Câmara e Macau) se somam aos de Ipanguaçu, Currais Novos, Mossoró e Natal e a outros núcleos municipais.
Onde quer que chegue o Rio Grande do Norte em termos de desenvolvimento no futuro, obrigatoriamente passará por estradas e pontes de conhecimentos como essas que hoje - 20 de agosto de 2009 - estão sendo simbolicamente inauguradas.
E esta data, indelevelmente inscrita na história da educação do Rio Grande do Norte, é resultado de gestos de homens e mulheres que merecem nosso reconhecimento público.
O Presidente Lula e o Ministro Fernando Haddad não estariam no Estado hoje não fosse o compromisso de ambos com o nosso país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.